ArchDaily Brasil Entrevista: Martin Corullon / METRO Arquitetos Associados

Fundado em 2000, em S. Paulo, e formado por Martin Corullon, Anna Ferrari e Gustavo Cedroni, METRO é um escritório de arquitetura que desenvolve projetos em diferentes escalas, de instalações temporárias a intervenções urbanas.

O trabalho alia uma tradição arquitetônica moderna, proveniente da constante colaboração com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, a uma prática que atende a demandas contemporâneas. De um lado, trata-se de uma arquitetura na qual a organização material está a serviço do uso público do espaço construído; de outro, considera-se a importância da especulação formal e dos materiais, além de uma abordagem que procura reconhecer e apresentar soluções às necessidades e desejos da ampla rede de atores envolvidos na produção do espaço. O projeto é resultado de um procedimento que procura identificar, desenhar e dar forma arquitetônica aos sistemas infra-estruturais do programa, amplificando suas funções e dando lugar a usos imprevistos.

A relação entre as intervenções e o ambiente em que se inserem é especialmente considerada nos projetos do escritório, que busca as mais atualizadas ferramentas para obter a melhor performance ambiental dos artefatos construídos. Desenvolve-se assim uma prática que alia rigor técnico, detalhamento minucioso e pesquisa, e que tem se consolidado com experiências de coordenação e gerenciamento de projetos para obras de grande porte e complexidade.

 

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "ArchDaily Brasil Entrevista: Martin Corullon / METRO Arquitetos Associados" 04 Out 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-5000/archdaily-brasil-entrevista-martin-corullon-metro-arquitetos-associados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.