Soft Block / Torafu Architects

Os Torafu Architects foram convidados para desenhar um produto para a AISIN como parte do DesignTide Tokyo 2011. Utilizando ‘Fine Revo’, um material especial que esta marca utiliza em produtos de roupa de cama, foi dado a eles o conceito de “almofada”.

© Takumi Ota Photography

Quando alguém toca o Fine Revo, se surpreende com sua suavidade e elasticidade que vai além de tudo o que se imagina. Por isto, os arquitetos pensaram em como tomar estas características e convertê-las em algo que fosse totalmente contrário à sua aparência.

© Takumi Ota Photography

Os muros de blocos de concreto, que se encontram nos típicos bairros japoneses, frequentemente possuem blocos com desenhos e motivos tradicionais, por isso decidiu-se converter estes objetos familiares em almofadas macias.

© Takumi Ota Photography

Sofás, divisões e almofadas para assentos podem ser montados facilmente com diversas combinações, de posições e desenhos. Desta maneira, o usuário desfrutará de fazer combinações interessantes com padrões de “blocos de concreto”.

© Takumi Ota Photography

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetura: Torafu Architects

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "Soft Block / Torafu Architects" 18 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-49393/soft-block-torafu-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.