In-stand / Darkitectura

Desenvolvido para a Expo Mundial de Carreteras (Estradas) no México em 2011, esta estrutura abstrata, está numa área de 6×3 metros de profundidade e está realizada a base de um sistema construtivo com placas de MDF entrelaçadas que criam configurações moduladas que se suportam.

© Yoshihiro Koitani

Neste caso, foi criada uma grade de 30×30 cm, que adquire movimento e textura ao mudar sua forma em duas direções, em planta côncava é criada uma circulação dos pedestres e em sua elevação convexa, onde adquire uma leveza que desafia seu centro de gravidade.

© Yoshihiro Koitani

Foi escolhido este sistema construtivo por seu baixo custo, curto tempo de montagem e desmontagem, fatores extremamente necessários para este tipo de exibições temporárias. Foram utilizados painéis laminados de cores brancas onde se cortaram as peças em CNC para obter a precisão necessária para a armação deste “waffle”.

© Yoshihiro Koitani

Sem pregos, nem cola e sem mão de obra especializada, o estande chega a 4.40 m de altura através de conjuntos verticais que são marcados na superfície, aumentando a textura áspera na parte posterior.

© Yoshihiro Koitani

Mais que um estande, há um conceito pelo contraste ao instalar este objeto em um entorno totalmente reticulado e de menor altura, os visitantes ao sentir curiosidade por ele se aproximam e o convertem em um condensador de fluxos facilitando a interação com os expositores.

© Yoshihiro Koitani

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Darkitectura - Julio Juárez, José Pérez
  2. Colaboradores: Daniel Pérez, Luis Arteaga, Oswaldo López, Santiago Pérez

Informação Complementar:

  1. Construtora: DKTR Stands


  1. Custo: 5,400 USD

Sobre este escritório
Cita: Victor Delaqua. "In-stand / Darkitectura" 16 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-43493/in-stand-darkitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.