Mesa Rising / Robert van Embricqs

 

Desta vez o designer holandês Robert van Embricqs propõe uma nova mesa inovadora que faz parte do levante Rising, uma fórmula de mobiliário dobrável que nasce a partir sua cadeira Nascente. Isto significa que, uma vez mais as origens desta concepção remontam a ideia mais simples de começar com uma superfície plana que é capaz de transformar-se em uma peça elegante de design.

© Robert van Embricqs

Para o designer, a escolha consciente da funcionalidade no projeto, não significa necessariamente que você tem que ser conformista e muito menos previsível. Portanto, a mesa ignora a noção de que a mesa é uma superfície plana que é suportada por quatro pés separados.

© Robert van Embricqs

O resultado é uma mistura surpreendente de desenho que flui, que combina uma mesa versátil com um quadro de vigas de madeira que funcionam como núcleo para a sua construção. A partir deste surgem quatro focos, 4 vigas de madeira que suportam toda a estrutura.

Diagrama

O projeto não se foca somente em livrar-se de todas as características esperadas de uma mesa, mas também destaca que a mesa é feita a partir de um pedaço de madeira. Isso mostra que não é meramente um objeto que atrai a atenção do ponto de vista do design e que pode sustentar-se também como um mobiliário funcional, de uma só vez.

© Robert van Embricqs

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Projeto: Robert van Embricqs

Sobre este escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Mesa Rising / Robert van Embricqs" 07 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-41985/mesa-rising-robert-van-embricqs> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.