Piscina terapêutica / meier + associes architectes


© Yves André

A futura extensão para o lado oeste do Hospital de Landeyeux inclui uma piscina terapêutica e uma sala de fisioterapia. O novo volume forma um espaço essencial entre o antigo edifício do hospital e o edifício dos apartamentos dos funcionários. Uma passarela conecta o projeto à estrutura existente.

© Yves André

Este é um volume simples cujas extremidades são sutilmente anguladas em planta e elevação. A fachada é desenhada com painéis de cobre, que estão totalmente nivelados com o vidro para criar uma pele completamente plana. A passarela é projetada como “excrecência” do volume principal, repetindo o uso dos materiais.

© Yves André

O pé-direito duplo da área da piscina interage com a paisagem, enquadrando-a através de uma série de janelas. Grandes claraboias e janelas internas para a sala de fisioterapia proporcionam luz do dia.

© Yves André

Paredes inacabadas de concreto coloridas fazem a vedação dos maiores espaços do esquema com áreas de circulação nos entremeios. Materiais complementares são usados nos tetos e pisos.

Corte

 

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Piscina terapêutica / meier + associes architectes" 06 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-36535/piscina-terapeutica-meier-mais-associes-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.