ArchDaily Brasil Entrevista: Guto Requena / Estúdio Guto Requena


O Estúdio Guto Requena tem como objetivo refletir sobre cibercultura e o futuro do design, em suas diferentes escalas – objetos, espaços, edifícios e cidades. Olhar parte da análise sobre o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação em nosso cotidiano, e em seus desdobramentos aplicados ao projeto, como sustentabilidade, identidade, memória, interação, flexibilidade e experiência.

O foco do trabalho realizado pelo Estudio Guto Requena é contribuir para a reflexão do design brasileiro contemporâneo e original buscando, uma metodologia de criação aliada à prática de pesquisa onde o objetivo é o processo de projeto e não apenas seu resultado final.

O estúdio atua sobre 3 eixos principais:

- Teoria (consultoria, palestras, workshops e pesquisa);

- Projeto (mobiliário, interiores, cenografia e arquitetura);

- Mídia (programas de design para a internet e tv).

Atualmente o Estúdio é formado por Guto Requena e o arquiteto associado Paulo de Camargo. E a equipe é conformada pelos arquitetos Lucas Ciciliato, Henrique Stabile e  Camila Proa.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "ArchDaily Brasil Entrevista: Guto Requena / Estúdio Guto Requena" 07 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-28797/archdaily-brasil-entrevista-guto-requena-estudio-guto-requena> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.