Moda e Arquitetura:OMA projeta passarela da Prada

A coleção masculina outono/inverno da marca italiana PRADA foi apresentada sobre uma instalação que consiste em um grande tapete vermelho com padrões geométricos, desenhado pelo famoso escritório de arquitetura OMA. Em seguida, imagens do projeto cenográfico feito para PRADA por OMA:

A colaboração entre grandes empresas de moda e de arquitetura está se tornando cada vez mais comum. Recentemente, mostramos um projeto fabuloso de Zaha Hadid para um desfile da prestigiada marca Chanel, isso sem contar todas as lojas que a arquiteta já desenvolveu para esta casa de moda.

Ao mesmo tempo, OMA tem se destacado por criar muitas das lojas e espaços da PRADA pelo mundo, como por exemplo, “O tranformer  da PRADA ” e ” O Epicentro de Prada” em Beverly Hills e a loja  ”PRADA Flag ” em Nova York, que acabou  consumida num incêndio.

O design deste tapete vermelho 25 x 30 metros é  composto de uma série de padrões geométricos. Esta imensa passarela foi iluminada por grandes lustres que utilizaram cerca de 300 tubos de néon – que causavam a sensação de velas reais nos candelabros. Esse sutil detalhe deu ao projeto de OMA o toque de luxo e ostentação perfeitos a atmosfera da coleção da PRADA. Por outro lado, o público sentou-se em completa escuridão, observando os modelos apresentarem a coleção masculina.

Vale ressaltar que, além de fazer esta colaboração de alto calibre com grandes da arquitetura, PRADA apresentou sua coleção utilizando como modelos a estrelas de cinema, como: Williem Defoe ,  Adrian Brody, Gary Oldman, Tim Roth, Emile Hirsch e Jamie Bell.

Fonte: edgargonzalez.com

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Moda e Arquitetura:OMA projeta passarela da Prada " 23 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-24482/moda-e-arquitetura-oma-projeta-passarela-da-prada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.