Casa C / Hiroshi Nakamura & NAP

Esta é uma casa de fim de semana para uma família de três. O terreno está em uma planície coberta de grama entre o oceano e as montanhas de Bousou e está rodeado por uma paisagem de praia e de instalações esportivas. Os arquitetos se propuseram a projetar uma casa que se integrasse a este entorno único.

© Hiroshi Nakamura & NAP

Considerou-se que não era apropriado enterrar o edifício no solo para escondê-lo, por isso o plano de pasto natural foi cortado e levantado para produzir um espaço intermediário onde aparece a casa.

© Hiroshi Nakamura & NAP

Um grande vazio interno/sala de estar-jantar permite olhar de um lado a outro da casa – até as montanhas e o mar – enquanto o resto dos cômodos se dispuseram nos extremos.

Planta baixa

A experiência de estar deitado no edifício se converte no equivalente a estar deitado sobre o pasto, somado a uma vista panorâmica. O espaço interno oferece amplas vistas do oceano e da montanha, que estão moldurados entre as flores silvestres que crescem na coberta e no solo.

© Hiroshi Nakamura & NAP

Para a laje de coberta, foi utilizado concreto anti-corrosão. A estrutura do edifício produz o isolamento térmico externo, enquanto o piso com grama se utiliza para proteger e reduzir o custo do revestimento.

© Hiroshi Nakamura & NAP

A textura e a cor do revestimento das paredes externas foram selecionadas para fazer parte do entorno, através da cor da terra e as mudanças da vegetação de acordo com as estações.

Ficha técnica:

Informação Complementar:

  1. Estrutura: R.C. structure
  2. Projeto Estrutural: Moribe Yasushi
  3. Contratante: Yashiro Koumuten

Sobre este escritório
Cita: Lara Gomes. "Casa C / Hiroshi Nakamura & NAP" 25 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-23776/casa-c-hiroshi-nakamura-e-nap> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.