Em construção: Broad Art Museum / Zaha Hadid

Em 2007, Zaha Hadid ganhou a competição internacional pelo projeto do Broad Art Museum no campus da Universidade do Estado de Michigan.

Imagem do projeto © Broad Art Museum

O edifício com 4000m² foi parte de uma doação realizada pelo ex-aluno Ali Broad e sua esposa, Edythe. Terá amplos espaços para exposições e instalações de arte, além de galerias dedicadas à “cultura contemporânea internacional e idéias através da arte”.

© Broad Art Museum

O desenho toma os traços da topografia circundante, assim como o volume busca estender e enfatizar nas circulações e conexões visuais existentes.

Implantação

Manifestada em uma série de dobras, as conexões do edifício criam perspectivas visuais que mudam de acordo com o movimento do visitante através do edifício, “criando grande curiosidade sem chegar a revelar a totalidade do seu conteúdo”, explica Hadid.

Fachada Principal

As obras começaram em março de 2010, enquanto a finalização está prevista para abril deste ano.Veja mais fotos na galeria.

Colaborou com essa publicação: Lara Gomes

Ficha técnica:

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Em construção: Broad Art Museum / Zaha Hadid" 20 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-23076/em-construcao-broad-art-museum-zaha-hadid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.