Ampliação do Museu Joanneum de Graz / Nieto Sobejano Arquitectos

Os arquitetos de Nieto Sobejano completaram uma série de museus durante o ano de 2011, publicados anteriormente em Plataforma Arquitectura. A seguir, apresentamos-lhe a ampliação do Museu Joanneum Graz, Áustria, no qual se perfurou o piso existente para gerar um nível -1 que contém o programa requerido.

© Roland Halbe

Feito em conjunto com o escritório local eep Architekten, o projeto estende o museu existente e agrega uma sala de conferências, uma área de leitura e uma biblioteca ao complexo do Museu Joanneum, que compreende uma biblioteca regional, uma galeria de arte e um museu de história natural.

Render 6

As aberturas são de vidro, permitindo a entrada de luz difusa nos túneis e salas subterrâneas. Os visitantes entram no edifício através de um elevador externo disposto no cone maior.

© Roland Halbe

A nova extensão passa quase despercebida, oculta embaixo do pavimento que conecta os edifícios históricos, como a materialização de um horizonte de perfurações que expressa, não só literalmente, que a profundidade de uma obra arquitetônica pode residir, de forma inesperada, em sua superfície.

© Roland Halbe

O museu abriu suas portas em 26 de novembro de 2011, coincidindo com o bicentenário da fundação do museu.

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Equipe de Projeto: Fuensanta Nieto, Enrique Sobejano, Gerhard Eder
  2. Colaboradores: Dirk Landt, Christian Egger,Bernd Priesching, Daniel Schilp, Michele Görhardt, Udo Brunner, Anja Stachelscheid, Sebastián Sasse, Nik Wenzke, Ana-Maria Osorio, Michael Fenske

Informação Complementar:

  1. Cliente: Governo de Steiermark (Áustria)
  2. Estrutura: zt-büro dipl.-ing. Petschnigg
  3. Engenharia Mecânica: Pechmann GmbH, Ingenieurbüro f. Haustechnik
  4. Modelos: Juan de Dios Hernández – Jesús Rey
  1. Projeto: 2007-2008
  2. Construção: 2009-2011

Sobre este escritório
Cita: Lara Gomes. "Ampliação do Museu Joanneum de Graz / Nieto Sobejano Arquitectos" 22 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-21406/ampliacao-do-museu-joanneum-de-graz-nieto-sobejano-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.