Instalação interativa recria obra de Van Gogh em tamanho real, no CCBM em Juiz de Fora

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, de Juiz de ForaMG, apresenta, a partir do dia 04 de abril, a instalação “O quarto do artista em Arles”, de Rafael Ski, que recria em proporções reais o quadro homônimo do pintor holandês Vincent Van Gogh.

Como parte da interação, uma câmera fixada em frente à instalação irá captar fotos dos visitantes, e um software processará a imagem alterada com efeitos que remetem às pinceladas de Van Gogh. O visitante, após posar para a câmera, poderá imprimir a foto/pintura e levar para casa. As imagens também serão exibidas na página do projeto, que também disponibilizará um modelo 3D do “quarto”.

O projeto tem como objetivo fazer uma releitura de Van Gogh, promovendo a discussão dos novos rumos da arte em relação ao surgimento de novas mídias, além de mostrar novas possibilidades artísticas, almejando recursos ainda em desenvolvimento. A ideia é fazer com que entusiastas e profissionais da área tenham possibilidades de contato e envolvimento com a arte interativa.

Instalada na Galeria Arlindo Daibert, no CCBM, a obra ficará exposta até o dia 27 de abril, onde poderá ser visitada gratuitamente de terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 21 horas.

Instalação “O quarto do artista em Arles”

  • Data: de 04 a 27 de abril
  • Horários: de terça a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados domingos, das 10h às 21h
  • Local: Galeria Arlindo Daibert, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas – CCBM
  • Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro, Juiz de Fora – MG
  • Entrada gratuita

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Instalação interativa recria obra de Van Gogh em tamanho real, no CCBM em Juiz de Fora" 03 Abr 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-187278/instalacao-interativa-recria-obra-de-van-gogh-em-tamanho-real-no-ccbm-em-juiz-de-fora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.