Mobiliário do projeto "De Rotterdam" faz de um pequeno apartamento um espaço versátil e multifuncional

O projeto De Rotterdam, um trabalho de 15 anos desenvolvido pelo OMA, foi concebido para maximizar o número de funções possíveis em 44 pavimentos. Além de comércios, hotéis e espaços corporativos, a "cidade vertical" também apresenta apartamentos equipados com mobiliário flexível que proporcionam diversos usos em pequenos espaços. A cadeira se transforma em uma peça de arte na parede ao passo que o sofá se desdobra numa cama, mostrando que um apartamento de 60 m² pode ser mais versátil do que pensamos.

Wim De Lathauwer explica, "Por que pensamos apenas em quantidade de quartos e metros quadrados, sendo que muitos destes espaços são usados esporadicamente?... Nos Países Baixos simplesmente não estamos acostumados a este modo de pensar. De Rotterdam é o projeto ideal quando se trata de maximizar a alegria de cada metro quadrado. Lidamos com um público que compreende isso e que anseia por esta qualidade extra. Mesmo nos maiores apartamentos o escritório, closet e quarto de hóspedes são combinados em um único espaço. Na realidade, isso é muito lógico." Veja o mobiliário dinâmico projetado por Clei Italia no vídeo abaixo.

Conheça mais do maior edifício dos Países Baixos aqui.

Sobre este autor
Cita: Quintal, Becky. "Mobiliário do projeto "De Rotterdam" faz de um pequeno apartamento um espaço versátil e multifuncional" [In OMA's De Rotterdam, Furniture Transforms 60-meters into Multi-Functional, Versatile Space] 13 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182097/mobiliario-do-projeto-de-rotterdam-faz-de-um-pequeno-apartamento-um-espaco-versatil-e-multifuncional> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.