Villa Anemolia / MPLUSM Architects

Villa Anemolia / MPLUSM Architects - Imagem 2 de 16Villa Anemolia / MPLUSM Architects - Imagem 3 de 16Villa Anemolia / MPLUSM Architects - Imagem 4 de 16Villa Anemolia / MPLUSM Architects - Imagem 5 de 16Villa Anemolia / MPLUSM Architects - Mais Imagens+ 11

Villa Anemolia / MPLUSM Architects - Imagem 8 de 16
Cortesia de MPLUSM

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta renovação ocorreu em Megalochori, uma vila introvertida e tranquila de Santorini. Ao trabalhar com uma casa pré-existente, queríamos que a Villa Anemolia alcançasse o máximo nível de simplicidade. As três salas abobadadas foram preservadas com alterações mínimas.

Villa Anemolia / MPLUSM Architects - Imagem 9 de 16
Cortesia de MPLUSM

Todos os móveis existentes foram removidos - escolhemos camas incorporadas, armários que se fundem com as paredes e sofás-cama de madeira que flanqueiam a sala de estar. As estruturas abobadadas em Santorini são tipicamente cavernosas e incrustadas em solo vulcânico, e este edifício não é uma exceção: as janelas se abrem apenas para o pátio.

Villa Anemolia / MPLUSM Architects - Imagem 12 de 16
Cortesia de MPLUSM

Portanto, optamos por gerar fontes de luz adicionais: novas claraboias e pequenas aberturas na parede com luzes incrustadas oferecendo uma dispersão de luminosidade a partir de fontes de luz ocultas. Novas áreas de vegetação no pátio e a cobertura atualizam todas as áreas ao ar livre e convertem-se como um plano de fundo primário para uma estância agradável.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa Anemolia / MPLUSM Architects" [Villa Anemolia / MPLUSM Architects] 27 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-179393/villa-anemolia-slash-mplusm-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.