Minimod / MAPA

Minimod / MAPA - Mesa, Cadeira, JanelaMinimod / MAPA - Mesa, Madeira, Janela, VigaMinimod / MAPA - Dormitório, CamaMinimod / MAPA - PilarMinimod / MAPA - Mais Imagens+ 16

Maquiné, Brasil
  • Arquitetos: MAPA; MAPA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  27
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adall Home systems, Ecotelhado, Enovare, Sistema Steel house
Minimod / MAPA - Imagem 12 de 21
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. MINIMOD propõe uma alternativa inovadora, inteligente e sustentável de habitar, aproveitando os benefícios da tecnologia da construção seca.

A EXPERIÊNCIA DA PAISAGEM
Ao explorar novas geografias 

MINIMOD é uma exploração projetual, sistemática, tecnológica e empírica. É o refúgio primitivo com uma releitura contemporânea, não é apenas um objeto, busca ser uma experiência. É a tecnologia aplicada à experiência da paisagem, um convite a habitar a fronteira entre a natureza e artifício. 

Planta

Minimod / MAPA - Mais Imagens+ 16

 Um dispositivo silencioso que renuncia ao protagonismo para potencializar a experiência relacional entre usuário e paisagem. Silencioso mas nunca tímido: seu desenho compacto de alto desempenho e a alta qualidade de sua materialização distingue-se pela busca da excelência na pré-fabricação. 

A experiência de habitar MINIMOD é inseparável da experiência da paisagem. Habitar MINIMOD é habitar a fronteira entre a experiência da máquina e da eficiência pré-fabricada e a experiência existencial da magnitude da paisagem.  

Minimod / MAPA - Pilar
© Leonardo Finotti

O SISTEMA MINIMOD
O artificial e a paisagem 

MINIMOD nasce de uma lógica sistemática.  Seus usos são tantos já que sua lógica modular é aliada da flexibilidade interna. E sua portabilidade é essencial para sua flexibilidade externa nômade.   

Axonométrica Explodida

Sua produção em série pré-fabricada emprega a tecnologia do sistema steelframe e permite ao cliente a definição de seu programa de necessidades, a escolha dos acabamentos e opções de automação. Dependendo da composição dos módulos, podem-se abrigar diversos usos que vão desde um compacto refúgio de final de semana, pequenos showrooms para eventos, até programas mais amplos e elaborados, como hotéis e pousadas. 

Minimod / MAPA - Imagem 7 de 21
© Leonardo Finotti

 Os módulos são 100% pré-fabricados e transportados ao destino desejado através de caminhão grua ou desmontados em partes menores e levados ao terreno para montagem final. Isto leva a uma obra limpa que não agride seu entorno natural. É importante destacar que a ampliação e incorporação de novos módulos pode ser realizada tanta na instalação inicial como em longo prazo, seguindo as necessidades e possibilidades econômicas do cliente.

Minimod / MAPA - Janela, Dormitório
© Leonardo Finotti

Compreendida como um sistema aberto, MINIMOD se apresenta como um projeto inacabado, um catalisador para futura exploração.

Minimod / MAPA - Imagem 8 de 21
© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Minimod / MAPA" 13 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-176781/minimod-slash-mapa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.