Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko

Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 2 de 28Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 3 de 28Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 4 de 28Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 5 de 28Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Mais Imagens+ 23

Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 6 de 28
© Ondřej Polák

Descrição enviada pela equipe de projeto. Contexto: O edifício existente se localiza na Rua K Botiči, em Praga, na vanguarda do desenvolvimento residencial e uma vasta área de parque. Os limites dessas propriedades são definidos por Botič Creek. O edifício se localiza no lado sudeste da rua com sua fachada leste voltada diretamente para o parque. A Rua K Botiči se abre na Avenida Vršovická, via principal do centro de Praga.

Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 7 de 28
© Ondřej Polák

Objetivo inicial: Projetado como um edifício de escritórios ao longo de um corredor central, esta propriedade foi desenvolvida nos anos 1970. A altura é muito baixa e não há espaço de estacionamento disponível para moradores. Apesar de reconstruído nos anos 1990 para atender às necessidades de Komerční banka, não consegue atender às exigências atuais para edifícios de escritórios. Estas são as razões pelas quais o cliente decidiu reconverter o edifício em habitação para estudantes.

Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 8 de 28
© Ondřej Polák

Conceito: O conceito básico do edifício se divide em duas partes. A fachada e os espaços conectados compõem a "pele" do edifício, um envoltório externo neutro em preto e branco, enquanto os corredores e escadas são as "artérias" do edifício. Revigorados com cores ricas, se tornam um centro de comunicação vívido. A esquina do edifício é destacada por uma nova sacada com pé direito duplo nos dois andares superiores com salas de estudo - o centro de conhecimento do edifício.

Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 22 de 28
© Ondřej Polák

Disposição: Dormitórios duplos independentes, ou seja, cada um com banheiro, são localizados no vão existente. Dormitórios individuais e para quatro camas, incluindo espaços para estudante com deficiência física, são projetados para os limites e cantos. Cada pavimento é equipado com uma cozinha para preparar refeições. A recepção e um restaurante estão disponíveis no térreo. O subsolo dispõe de um clube, academia, lavanderia e instalações de serviços do edifício.

Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko - Imagem 23 de 28
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praga, República Tcheca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Estudantil K Botiči / Schindler Seko" [K Botiči Student’s Home / Schindler Seko] 06 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-174933/residencia-estudantil-k-botici-slash-schindler-seko> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.