Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe

Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Imagem 2 de 11Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Imagem 3 de 11Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Imagem 4 de 11Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Imagem 5 de 11Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Mais Imagens+ 6

Cidade do México, México
  • Arquitetos Encarregados: Saidee Springall del Villar, Jose Castillo Oléa, Héctor Esrawe
  • Equipe De Projeto: Iván Cervantes, Arturo Carreón
  • Estrutura: Grupo SAI
  • Paisagismo: Entorno: Hugo Sánchez, Tonatiuh Martínez
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Imagem 6 de 11
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa central da intervenção arquitetônica é conceber uma nova funcionalidade para a área de acesso e construir um novo espaço social, primeiramente entre o visitante do museu e os murais de David A. Siqueiros.

A área de entrada de cerca de 75 m², tem uma nova distribuição e serviços (bilheteria- livraria- cafeteria) e, sobretudo, permite que o público ou o espectador, faça contato visual com a parede e seja um espaço de transição entre a rua e o museu. A conexão (exterior- interior / público- museu) está sendo implementado por meio de emendas ao espaço, novo mobiliário (projetado expressamente e exclusivamente) e projeto de iluminação cuidadoso.

Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Imagem 4 de 11
© Rafael Gamo

Para realizar a intervenção arquitetônica proposta, as duas paredes foram demolidas limitando o atual quarto temporário ao térreo e a parede que separa o acesso, abrindo assim a visibilidade entre o exterior do museu e seus murais.

O projeto de mobiliário corresponde a um sistema de estantes móveis, que serão deslocadas ao longo do comprimento do espaço, permitindo gerar, juntamente com o mobiliário, diferentes configurações. Nos lados extremos da superfície, duas posições permanentes: à direita está localizada a bilheteria , à esquerda, o ponto de café. Todo o mobiliário é tem acabamento em folheado de madeira em tom escuro.

Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Imagem 3 de 11
© Moritz Bernoully

O acesso a este novo espaço é feito através de 5 janelas, do chão ao teto, feito de alumínio e vidro temperado. As janelas-portas deslizam por toda a extensão da fachada, permitindo que elas se tornem módulos "cenográficos" e mutáveis, que atende às necessidades operacionais e estéticas do museu.

Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe - Imagem 11 de 11
Fachada

Desta forma, espaço, mobiliário e iluminação representam a criação de um local capaz de gerar uma intensa ligação entre o exterior e o interior do museu, criando um novo movimento e área de convivência, um prelúdio perfeito, um espaço que prepara o visitante para entrar no mundo dos murais do artista mexicano David Alfaro Siqueiros.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:3 Picos 29, Polanco, Miguel Hidalgo, 11550 Cidade do México, Distrito Federal, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Galeria de Arte Pública Siqueiros / arquitectura 911sc + Esrawe" [Siqueiros Public Art Gallery / Esrawe Studio + arquitectura 911sc] 28 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-171270/galeria-de-arte-publica-siqueiros-slash-arquitectura-911sc-plus-esrawe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.