Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures

Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 1 de 16
© David Foessel

Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 2 de 16Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 3 de 16Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 4 de 16Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 5 de 16Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Mais Imagens+ 11

Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 10 de 16
© David Foessel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto compreende a ampliação e remodelação de uma pequena casa em Meudon, um dos subúrbios próximos ao Oeste de Paris. A localização é excepcional: o terreno se situa numa colina com vistas impressionantes, frente a um parque.

Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 4 de 16
© David Foessel

A casa estava em um péssimo estado, mas os proprietários possuíam um vínculo sentimental com ela e demolir não era uma opção.

Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 2 de 16
© David Foessel

O anexo possui o dobro do tamanho da casa existente, incluindo um terraço de 20 m². Composto por uma estrutura de madeira com teto de zinco quase invisível desde o jardim. Tanto a extensão como a casa existente são envoltos por madeiras na vertical, gerando uma superfície contínua entre os dois volumes.

Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 12 de 16
Planta

A sala de estar e o terraço se elevam 1,2 m acima do nível do jardim para que coincida com a casa pré-existente, convertendo o terraço num mirante. O espaço do dormitório e o banheiro estão no nível de altura do terreno, na parte posterior do lote. A articulação do anexo cria dois jardins novos para a casa: um na parte posterior para receber o sol pela manhã e outro em sua frente, com vistas para o parque.

Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures - Imagem 13 de 16
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Meudon, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Extensão para uma casa em Meudon / CUT Architectures" [Extension to a House in Meudon / CUT Architectures] 04 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-166018/extensao-para-uma-casa-em-meudon-slash-cut-architectures> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.