Schiecentrale 4b / Mei Architecten

Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 1 de 14
© Ronald Tilleman

Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 2 de 14Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 3 de 14Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 4 de 14Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 5 de 14Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Mais Imagens+ 9

  • Project Management: BOAG
  • Construtora: Pieters Bouw Techniek Delft DHV
  • Construção: Besix, Brussel
Mais informaçõesMenos informações

Schiecentrale 4b consiste de uma estrutura impressionante construída ao redor dos lados norte e oeste do antigo edifício Schiecentrale. O novo complexo contém um centro de mídia com vários tipos de habitações, para pessoas estreitamente relacionadas com o setor audiovisual e para pessoas em outras disciplinas criativas, que gostam de manter a atmosfera do porto palpável na área.

Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 9 de 14
Diagrama

O Programa

A nova estrutura possui cerca de 55000 m². O programa inclui 7000 m² para os escritórios, zonas de estar e trabalho e 20 habitações em 3,5 pavimentos de altura. Também dispõe de um supermercado (2000 m²), um ginásio (600 m²), 400 vagas de estacionamento e uma cobertura semi-pública de 3000 m². Um terraço, quiosque e parque infantil completam o quadro.

Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 8 de 14
©  Jeroen Musch

Vista

Uma característica principal do projeto é o volume alto e estreito, de 130 metros de comprimento e 50 metros de altura, construído sobre a antiga central elétrica. A estrutura de 11 pavimentos abriga os escritórios e unidades de estar-trabalho. É possível ingressar nestes desde uma galeria com acabamentos em aço inoxidável. Se anexam à galeria os espaços de armazenamento, que estão situados em frente às portas dianteiras.

Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 3 de 14
©  Jeroen Musch

Todos os espaços no lado oeste do edifício contam com fachadas de vidro. Esta parte do edifício oferece uma vista maravilhosa da Nieuwe Maas e o porto. As partições das unidades residenciais / serviço podem ser abertas do chão ao teto com portas harmônicas, o que permite a criação de um espaço exterior no volume do edifício.

Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 2 de 14
©  Jeroen Musch

Por causa da grande flexibilidade, todas as instalações técnicas nos espaços, assim como nas fachadas são levadas a cabo como uma "montagem". O complexo emana o caráter de um edifício típico portuário, no qual foi integrado a tecnologia do setor e de processamento.

Schiecentrale 4b / Mei Architecten - Imagem 12 de 14
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Schiecentrale 4b / Mei Architecten" [Schiecentrale 4b / Mei Architecten] 30 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-164324/schiecentrale-4b-slash-mei-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.