Fotografia: Mar de concreto - a paisagem urbana da Cidade do México

Infinitos blocos de concreto cobrem a paisagem do centro da Cidade do México e de seus subúrbios. Do chão é possível perceber que as casas se estendem para longe, em todas as direções, mas não se sabia que de cima parece uma "mancha de concreto" absolutamente estonteante, registrada pelo fotógrafo mexicano Pablo Lopez Luz.

Mais fotografias abaixo.

Da cabine de um avião, o fotógrafo conseguiu capturar a cidade mais populosa do hemisfério ocidental, uma cidade transformada em uma massa cinzenta que com o passar do tempo se expandiu e desprezou o verde das regiões onde anteriormente havia florestas e lagos.

© Pablo López Luz

20 milhões de pessoas vivem na Cidade do México - para cada quilômetro quadrado são 25.400 pessoas. Foi isto que impulsionou Pablo a fazer estas fotografias: não há lugar para as montanhas, vales e árvores, pois as casas cobrem tudo que os olhos podem ver.

© Pablo López Luz

"Em uma megalópole como a Cidade do México", aponta Luz López, "constantemente ameaçada pelo incessante crescimento populacional e falta de infra-estrutura, a relação entre o homem e o espaço é tão evidente...".

© Pablo López Luz

Via Plataforma Urbana. Tradução Maria Júlia Martins, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Fotografia: Mar de concreto - a paisagem urbana da Cidade do México" 23 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-163238/fotografia-mar-de-concreto-a-paisagem-urbana-da-cidade-do-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.