VUC Syd / AART Architects + ZENI Architects

VUC Syd / AART Architects + ZENI Architects - Mais Imagens+ 17

Haderslev, Dinamarca
  • Arquitetos: AART Architects, ZENI Architects; AART Architects, ZENI Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Moerk
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Luminex, Troldtekt
  • Engenheiro: COWI
  • Cidade: Haderslev
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Diagrama

O novo centro de educação para a VUC Syd em Haderslev, na Dinamarca, não tem salas de aula tradicionais. Em vez disso, ele aparece como um ambiente educacional vibrante e visualmente envolvente, onde as áreas comuns, espaços de apresentação, espaços de encontro e zonas quietas permitem uma abordagem mais diversificada para a educação.

© Adam Moerk

Inspirado por sua localização privilegiada na orla de Haderslev o novo centro de educação foi concebido como um edifício átrio, com uma vista de 360​​° da cidade e do porto. Os terraços são um elemento chave na sua expressão. Em um movimento, que começa logo abaixo no nível do solo e acaba no último andar, os terraços giram em torno do edifício, criando um pátio vertical e unindo interior e exterior em um único gesto.

No entanto, o centro de educação não é apenas uma marca distintiva na zona portuária de Haderslev. Ele também fornece o cenário para um ambiente educacional orientado para o futuro, combinando experiência com modernas tecnologias de informação e métodos de ensino inovadores. Portanto, o centro de educação não tem salas de aula permanentes. Em vez disso, ele foi concebido como um ambiente educacional vibrante e visualmente atraente, unidos pelo átrio e escadaria escalonada no coração do edifício.

© Adam Moerk

Um ambiente educacional mais vibrante.

Para criar um ambiente educacional claro os andares foram divididos em áreas temáticas. O primeiro andar é dedicado a temas de ciência, o segundo andar, para assuntos culturais e terceiro andar, de línguas modernas. Assim, o centro de educação desafia a noção tradicional de uma escola construída com base em salas de aula permanentes, em favor de um modelo mais flexível tanto em relação a distribuição do espaço e o fluxo dos alunos. Esta abordagem de design cria um ambiente educacional muito mais vibrante e eficaz, em que áreas de equipe, salas de aula e instalações esportivas permitem uma abordagem mais diversificada para a educação.

© Adam Moerk

Tecnologia de Informação recebeu alta prioridade no design e layout do centro de educação. Por exemplo, cada aluno possui seu próprio iPad ou MacBook, enquanto 165 telas touch-screen em diferentes tamanhos foram integradas como um componente natural do ambiente educacional. O piso térreo público engloba o espaço público para o centro da educação e inclui um café e um teatro, que oferece espaço para eventos de maior escala.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6100 Haderslev, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "VUC Syd / AART Architects + ZENI Architects" [VUC Syd / AART Architects + ZENI Architects] 04 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-157812/vuc-syd-slash-aart-architects-plus-zeni-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.