Posto de Gasolina Ecológico / Rio de Janeiro - RJ

Posto tem painéis solares para carregar veículos elétricos e aquecer água da lavagem de veículos. Segundo a Petrobras, isso diminui o uso de produtos químicos e volume de enxague em até 10%.

© Henrique Martin/ZTOP

Energia captada pelas placas fotovoltaicas do teto pode ser usada para recarregar veículos elétricos de carros a scooters.

© Henrique Martin/ZTOP

Outro painel fotovoltaico fica no chão, e serve para aquecer a água usada na lavagem dos carros – com temperatura mais alta, é possível reduzir uso de produtos químicos e ter 10% menos de consumo de água.

© Henrique Martin/ZTOP

Lavagem não usa esfregões, mas jato de pressão, que é mais eficiente; água usada é filtrada para reutilização posterior.

© Henrique Martin/ZTOP

A água da chuva também é aproveitada pelo posto ecológico para o lava-jato. Somadas, água reutilizada das lavagens e água da chuva – acumulada nesses coletores – economizam até 50% de consumo.

© Henrique Martin/ZTOP

O sanitário do posto tem tampa que gira e é higienizada a cada uso.

 

Fonte: Terra

 

 

 

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Posto de Gasolina Ecológico / Rio de Janeiro - RJ" 17 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-15599/posto-de-gasolina-ecologico-rio-de-janeiro-rj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.