Uma casa para sempre / Longhi Architects

Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 1 de 31
© Juan Solano Ojasi
Lima, Peru

Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 2 de 31Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 3 de 31Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 4 de 31Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 5 de 31Uma casa para sempre / Longhi Architects - Mais Imagens+ 26

  • Principal In Charge: Arch. Luis Longhi
  • Equipe De Projeto: Arch. Carla Tamariz, Arch. Christian Bottger
  • Construtora: Arch. Hector Suasnabar
  • Supervisão: Longhi Arquitectos
  • Cidade: Lima
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 10 de 31
© Juan Solano Ojasi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um jovem casal nos incumbiu do projeto de uma habitação para passarem o resto de suas vidas. Vi neste pedido uma chance de continuar minha busca pela arquitetura contemporânea ancestral. A partir de então dediquei-me exclusivamente a interpretação dos desejos destes clientes a fim de criar um "contêiner de vida"

Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 22 de 31
© Juan Solano Ojasi

O terreno já abrigava a antiga casa onde o casal vivia com os dois filhos. Portanto a tarefa era demolir o material existente mas manter seu espirito, substituindo a antiga construção por uma "casa para sempre"

Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 28 de 31
Planta

A metáfora para o design do projeto foi imaginar que uma grande pedra ancestral foi encontrada no local e precisava ser escavada para acomodar os espaços da habitação.

Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 7 de 31
© Juan Solano Ojasi

Esta "pedra negra esculpida" seria ocupada por uma garagem para 4 carros, pátio de serviços, dormitório de empregada e banheiros para a piscina no térreo; cozinha, espaços de convivência e jantar no primeiro andar. A escavação dos espaços geraria interessantes móveis "embutidos" com forte textura para ser misturado com outros materiais naturais e artificiais para que eventualmente, esta pedra mantida o mais natural possível pudesse ser percebida como parte do jardim desejado pelo proprietário.

Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 5 de 31
© Juan Solano Ojasi

Para completar a composição, a base da pedra negra suporta quatro volumes em balanço contendo os comodos intimos, como "pedras brancas flutuantes" também ambicionado pelo cliente.

Uma casa para sempre / Longhi Architects - Imagem 25 de 31
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Uma casa para sempre / Longhi Architects" [A House Forever / Longhi Architects] 25 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-148567/uma-casa-para-sempre-slash-longhi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.