Casa Cubo / Plasma Studio

Casa Cubo / Plasma Studio - Imagem 2 de 17Casa Cubo / Plasma Studio - Imagem 3 de 17Casa Cubo / Plasma Studio - Imagem 4 de 17Casa Cubo / Plasma Studio - Imagem 5 de 17Casa Cubo / Plasma Studio - Mais Imagens+ 12

Sexten, Itália
  • Arquitetos: Plasma Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cristobal Palma
Casa Cubo / Plasma Studio - Imagem 2 de 17
© Cristobal Palma

Descrição enviada pela equipe de projeto. O lote íngreme comprimido entre edificações existentes e restrições à volumetria foram limitações que moldaram a forma desta casa, que se insere sobre duas vagas de estacionamento enterradas, integradas por uma pequena escadaria às áreas de estar no primeiro pavimento e aos dormitórios no segundo pavimento.

Casa Cubo / Plasma Studio - Imagem 7 de 17
© Cristobal Palma

Circulação Compacta

Devido à área limitada, a escada e a circulação foram projetadas de modo a economizar espaço, o que levou a uma organização contínua no primeiro pavimento: as áreas de cozinha, refeições e estar posicionam-se ao redor do eixo central de circulação de modo a reunir integração e privacidade. A escada, a mobília planejada, o forno e o nicho de serviços ao mesmo tempo dividem e agem como atalho. No segundo pavimento, os dormitórios se conectam com o menor eixo de circulação possível.

Casa Cubo / Plasma Studio - Imagem 8 de 17
© Cristobal Palma

Vista e Abrigo

Tendo em vista a implantação privilegiada do lote voltado ao sul, a fachada foi aberta para maximizar o interior compacto - em ambos os níveis, varandas e terraços amplos duplicam a área disponível e oferecem espaços excelentes para as brincadeiras das crianças e de descanso para os pais. Para resguardá-los da visão de quem passa na rua, um anteparo de madeira foi desenhado para as aberturas, criando diferentes graus de abrigo e intimidade.

Casa Cubo / Plasma Studio - Imagem 17 de 17
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cubo / Plasma Studio" [Cube House / Plasma Studio] 07 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139114/casa-cubo-slash-plasma-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.