Proposta do OMA é selecionada pela Prefeitura de Santa Monica

A prefeitura de Santa Monica selecionou a proposta do OMA para um empreendimento de uso misto no centro da cidade. O edifício incorpora uma praça cívica, um espaço cultural, comércios, residências, escritórios e um hotel. O júri elogiou a proposta pela sua arquitetura icônica e flexibilidade, contatando que o projeto "acomodaria facilmente potenciais modificações e ajustes segundo o mercado." A Câmara Municipal de Santa Monica irá rever as alterações solicitadas até 27 de agosto antes de dar sequência ao projeto.

O edifício abrigará em seu interior um espaço cultural e escritórios voltados a crescente indústria tecnológica de Santa Monica e Los Angeles, e será desenvolvido pela unidade nova-iorquina do OMA, liderada por Shohei Shigematsu. Em suas palavras: "Nosso projeto proporcionará aos habitantes, turistas e empresários uma nova e dinâmica esfera pública - um edifício escalonado que atinge um alto nível de interação entre o programa interior e os ambientes externos."

Mais imagens e informações a seguir...

Proposta do OMA é selecionada pela Prefeitura de Santa Monica - Mais Imagens+ 5

Courtesy of OMA

Segundo o OMA, o edifício integra uma praça ao nível da rua com terraços elevados que adicionam 5.250 m² de espaços abertos ao tamanho original do terreno. Estes espaços públicos podem abrigar uma ampla variedade de programas externos, como feiras e uma pista de patinação no gelo. Um foro cultural, incorporado ao edifício, dispõe de acesso ao nível da rua e um estacionamento exclusivo.

Courtesy of OMA

O empreendimento será sustentado pelos escritórios - um hub para a crescente indústria tecnológica na região metropolitana de Los Angeles. Além destes, o complexo contará com um hotel de 225 quartos com vistas diretas para a cidade, para a praia e para as montanhas. O projeto engloba, também, melhorias para os pedestres e ciclistas, como o alargamento das calçadas, ciclovias, tratamento paisagístico, mobiliário urbano e aumento do número de vagas públicas de estacionamento.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Quintal, Becky. "Proposta do OMA é selecionada pela Prefeitura de Santa Monica" [OMA's Competition Proposal Selected in Santa Monica] 13 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133518/proposta-do-oma-e-selecionada-pela-prefeitura-de-santa-monica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.