Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati

Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Imagem 2 de 21Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Imagem 3 de 21Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Imagem 4 de 21Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Imagem 5 de 21Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Mais Imagens+ 16

  • Arquiteto: Edoardo Cappuccio, Giuseppe Donato, Tomaso Macchi Cassia
  • Colaboradora: Paola Seria
  • Engenharia Estrutural: Lucio Bertotti
  • Cliente: IPES - Istituto per l'Edilizia Sociale della Provincia Autonoma di Bolzano
  • Custo Total: 19.000.000 €
  • Cidade: Bolzano - Bozen
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Imagem 13 de 21
© Andrea Martiradonna

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto começa através de uma competição anunciada publicamente pelo Instituto de Habitação de Interesse Social com base em um plano para a expansão residencial. Esta é uma ferramenta da administração da cidade que deve enfrentar a necessidade de habitação social, com uma excelente solução padrão, que seja claramente reconhecível no contexto periférico.

Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Imagem 16 de 21
© Andrea Martiradonna

O plano prevê a criação de blocos, os "castelos", feitos de 3-4 edifícios situados em torno de um pátio aberto com árvores.

Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Imagem 14 de 21
© Andrea Martiradonna

Seguindo as inúmeras restrições do planejamento, o edifício enfatiza a singularidade do terreno, trabalhando sobre o conceito de bloco e pela identificação de um único tipo de construção. Na busca por uma estrutura como elemento de arquitetura uniforme, foi criado um plano de fachada único - considerado como o quinto ponto de vista. O edifício, de classe energética A, está coberto por painéis de GRC.

Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati - Imagem 17 de 21
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bolzano, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitação Social “CasaNova” / cdm architetti associati" [“CasaNova” Social Housing / cdm architetti associati] 17 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133281/habitacao-social-casanova-slash-cdm-architetti-associati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.