Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 1 de 24
© Tom Arban
  • Arquitetos: MJMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Arban

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 2 de 24Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 3 de 24Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 4 de 24Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 5 de 24Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Mais Imagens+ 19

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 7 de 24
© Tom Arban

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma parceria de utilização conjunta entre a cidade de Edmonton e Edmonton Eskimos Football Club; que combina operações de futebol, programação estádio e um centro de recreação. O equipamento urbano adaptativamente reutiliza a academia de 1978 do estádio e liga estes grupos de uso em 4 andares através de um passeio em cascata e uma abordagem inovadora de materiais e transparência. O projeto revitalizou um terreno baldio transformando-o em um parque urbano e destino da comunidade que opera 24 por dia. O desenvolvimento com o selo LEED-prata inclui complexo aquático de 5574 m2 , área de campo de jogos e treinos de 7432 m2, academia de 2787, pista de atletismo, ginásio, e 2787 m2 para espaço comunitário e nova Administração e Operações dos Eskimo.

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 19 de 24
Planta

Três massas primárias - Campo Esportivo, Complexo Aquático e Ginásio - respondem às geometrias triangulares dinâmicas do local e enquadram um espaço do átrio central - "o coração social". Estes, por sua vez, definem três átrios externos.

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 14 de 24
© Tom Arban

O edifício responde à escala do estádio e sua natureza dinâmica. A massa da piscina cria um movimento semelhante a uma proa, sugerindo velocidade e movimento. Uma copa de escudos ilumina diretamente e unifica com a mais alta massa do campo esportivo. O custo efetivo do revestimento de metálico prateado é profundamente entalhada para revelar um sistema formado por uma malha, como um painel de madeira fenólica exterior . Isso racionaliza geometrias envelopadas e enquadra grandes aberturas. Paredes de cerâmica vitrificada criam matizes, modulando o acúmulo de calor, brilho solar e privacidade do usuário.

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 17 de 24
© Tom Arban

O planejamento do projeto interliga o tecido de um bairro subdesenvolvido, cria um parque para o ano inteiro, e chama o público de todos os três lados para um novo núcleo social. Os passeios do parque são desenvolvidos nos sentidos N-S e L-O através da construção para ligar a comunidade, o trânsito, e o centro de recreativo comunitário.

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 8 de 24
© Tom Arban

O projeto foi concebido para permitir que três parcerias, e mais diversos grupos, compartilhassem as suas comodidades de programas específicos para benefício mútuo e receita. Os Eskimos Football: utilizar a piscina, pista, e um centro de fitness para o treinamento dos jogadores e eventos relacionados as partidas no ginásio e espaços de encontro. A Comunidade: tem uso conjunto do campo e usa as salas de treinamento e reuniões da equipe de football dos Eskimos à noite e fora das temporadas. As operações do estádio: palco de eventos no campo, utiliza as instalações, salas e vestiários do time de football para concertos e eventos de atletismo.

Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects - Imagem 24 de 24
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Edmonton, Alberta, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Recreativo Comunitário / MacLennan Jaunkalns Miller Architects" [Commonwealth Community Recreation Centre / MacLennan Jaunkalns Miller Architects] 24 Jul 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-129656/centro-recreativo-comunitario-slash-maclennan-jaunkalns-miller-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.