BUS:STOP Krumbach: 7 arquitetos, 7 edifícios, 7 ideias

BUS:STOP Krumbach é um projeto iniciado recentemente na região de Bregenzerwald, Áustria, que reunirá sete reconhecidos escritórios de arquitetura de diversas partes do globo, e fará com que cada um destes trabalhe em colaboração com um arquiteto local para desenvolver sete novos pontos de ônibus para a cidade de Krumbach. Uma verdadeira colaboração entre tradição e inovação, o nacional e o internacional, o projeto pretende criar uma série de pequenos edifícios funcionais que tenham suas próprias características e que contem não apenas a estória destes arquitetos, mas também a da região.

Para conhecer a lista de escritórios envolvidos e saber mais sobre o projeto BUS:STOP, continue lendo.

© Adolf Bereuter

Os sete escritórios internacionais convidados para participar do projeto são:

1. Ensamble Studio Antón García-Abril e Débora Mesa da Espanha.

2. Architecten de Vylder Vinck Taillieu da Bélgica.

3. Rintala Eggertsson Architects da Finlândia e Noruega.

4. Alexander Brodsky da Rússia.

5. Wang Shu da China.

6. Sou Fujimoto do Japão.

7. Smiljan Radic do Chile.

Os sete escritórios de arquitetura locais são:

1. Bechter Zaffignani Architekten

2. DI Thomas Mennel

3. Baumschlager Hutter Partners

4. Dietrich Untertrifaller Architekten

5. Architekt DI Bernardo Bader

6. Architekturwerkstatt Dworzak

7. Architekten Hermann Kaufmann

A região de Bregenzerwald, localizada no encontro de três países, oferece aos visitantes uma surpreendentemente rica e densa variedade cultural, gastronômica, arquitetônica, de artesanatos, de esportes e de lazer para uma área rural. A arquitetura apresenta um papel importante na atração dos 30 mil turistas anuais, além de ser uma continuidade do trabalho detalhado artesanal e artístico que tem moldado esta região há séculos.

Nos anos recentes, na pequena cidade de Krumbach foram concluídos diversos edifícios arquitetonicamente interessantes, incluindo um conjunto habitacional, um pavilhão e uma nova central rural de ônibus, concebidos pelos arquitetos locais Hermann Kaufmann, Bernardo Bader and Rene Bechter. Krumbach espera criar uma conexão entre estes projetos e o projeto BUS:STOP, embora este projeto em particular tenha ainda um outro foco: a cultura da construção.

© Adolf Bereuter

Algumas visitas a campo com os arquitetos internacionais já aconteceram e suas propostas estão sendo ansiosamente aguardadas. Como forma de documentação do projeto, serão feitos registros em fotos e vídeos do processo, além de uma posterior exposição e publicação das propostas. BUS:STOP Krumbach despertará novos ânimos para o turismo, negócios e artesanatos, causando um grande impacto na região.

© Adolf Bereuter

Para mais informações sobre o andamento do projeto, visite o site do BUS:STOP.

Referência: BUS:STOP 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Porada, Barbara. "BUS:STOP Krumbach: 7 arquitetos, 7 edifícios, 7 ideias" [BUS:STOP Krumbach: 7 architects, 7 buildings, 7 statements] 12 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-126757/bus-stop-krumbach-7-arquitetos-7-edificios-7-ideias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.