Vila Qinmo / Rural Urban Framework

Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 1 de 17
© Rural Urban Framework

Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 2 de 17Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 3 de 17Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 4 de 17Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 5 de 17Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Mais Imagens+ 12

Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 3 de 17
© Rural Urban Framework

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Vila Qinmo é um povoado rural situado no noroeste da província de Guangdong. Por causa de toda industrialização do país, a maioria dos moradores fisicamente aptos migraram para as cidades industriais do sul. A população remanescente dos muito velhos e muito jovens levam uma vida predominantemente de subsistência, com o cultivo de arroz e a criação de porcos e galinhas. A agricultura não é mais o elemento chave da economia, já que os moradores contam com as remessas de dinheiro de seus familiares que trabalham nas fábricas. O objetivo do projeto é o desenvolvimento sustentável a longo prazo da vila através de uma série de iniciativas que introduzam a educação e mudem os métodos de produção agrícola, alterando a posição de dependência para uma autossuficiência econômica.

Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 12 de 17
© Rural Urban Framework

O projeto visa o desenvolvimento sustentável a longo prazo de uma aldeia  rural chinesa. É um protótipo de uma escola de vila que vai além da mera construção de edifícios integrando programas educacionais e conceitos sustentáveis. Iniciado em 2006, como parte de uma oficina de projeto para repensar o padrão dos edifícios de concreto com 3 pavimentos, normalmente  doados a escolas em áreas rurais, o projeto proposto salientava a sustentabilidade e responsabilidade ecológica. Projetado para misturar-se ao ambiente de terraços agrícolas, a cobertura também é usada como uma horta comunitária relacionada com as salas de aula abaixo. A escola toma forma através de um processo de corte de terra e aterros ao longo de um terraço existente de cultivo de arroz. A série contínua de degraus se estende desde a quadra de basquete na cobertura criando um novo espaço público na vila. Os moradores participaram da construção pintando os tijolos individuais para a fachada.

Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 9 de 17
© Rural Urban Framework

O projeto envolve a renovação de um antigo pátio de uma escola em um centro comunitário e uma habitação ecológica demonstrativa. O novo programa inclui uma sala de reuniões, dormitório, um grande refeitório, cozinha comunitária e um espaço de escritório. O centro é utilizado por moradores e como um lugar para hospedar eco-oficinas e voluntários. A fazenda de demonstração da casa inclui porcos e galinhas, uma estufa e uma seleção de espécies vegetais. A experiência na criação da fazenda veio de funcionários das fazendas Kadoorie de Hong Kong.

Vila Qinmo / Rural Urban Framework - Imagem 17 de 17
Planta Baixa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guangdong Province, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vila Qinmo / Rural Urban Framework" [Qinmo Village / Rural Urban Framework] 29 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-123115/vila-qinmo-slash-rural-urban-framework> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.