Palestra: "Arqueologia Urbana e Patrimônio Cultural - o sobrado da Rua Gonçalves Lêdo, 11"

Qual a importância do resgate e preservação da memória de uma cidade que tem os olhos voltados para o amanhã? De que forma o patrimônio cultural se insere nesse processo de modernização?
Diversos projetos vêm trabalhando em prol do resgate da memória por meio da descoberta de fragmentos e artefatos arqueológicos. O sobrado da Rua Gonçalves Ledo nº11 é parte integrante do Programa Monumental, que tem como objetivo primordial, a revitalização da Praça Tiradentes e do seu entorno. Através da pesquisa realizada no local, a apresentação buscar esclarecer o trabalho da arqueologia e de que forma essas descobertas contribuem para um novo olhar frente a história da ocupação do espaço urbano carioca.

Sobre os palestrantes

Renata Jardim
Bacharel em História e pesquisadora em Arqueologia fala sobre a história da Praça Tiradentes e as recentes descobertas arqueológicas no sobrado recentemente restaurado, localizado a Rua Gonçalves Ledo nº11.

Vítor Uchôa
O Bacharel em Serviço Social voltado para área de educação, explica sobre a necessidade do trabalho de Educação Patrimonial e resgate da memória, consequentes a preservação do patrimônio cultural histórico. 

Dia: 18 de junho de 2013, hoje!

Horário: 18h30

Endereço: Praça Tiradentes, 48, Centro – Rio de Janeiro


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra: "Arqueologia Urbana e Patrimônio Cultural - o sobrado da Rua Gonçalves Lêdo, 11"" 24 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-121183/palestra-arqueologia-urbana-e-patrimonio-cultural-o-sobrado-da-rua-goncalves-ledo-11> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.