Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS

Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 2 de 11Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 3 de 11Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 4 de 11Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 5 de 11Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Mais Imagens+ 6

Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 11 de 11
© Hundven-Clements Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Convencionalmente localizado no centro de Sadness, a escola tem espaço para receber 800 alunos. Atende a uma variedade de temas acadêmicos em mídia e comunicação, desenho e projeto, artes e artesanato, música, dança, e teatro. O edifício cobre uma área de 22.500 m² incluindo um ginásio de esportes, auditório com 380 lugares, salas de audição diversas e salas equipadas para ginástica.

Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 5 de 11
© Hundven-Clements Photography

O projeto exibe uma simplicidade que reflete o raciocínio correspondente que define as configurações internas. Ao mesmo tempo, seções individuais do edifício dão dinâmica e poder ao campus. O "cocoon", no átrio, é um desses elementos. Com sua extensão inclinada apoiada espalhando-se ao londo de 4 pavimentos, ela se costura através do teto e se inclina sobre a rua a oeste.

Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 10 de 11
© Hundven-Clements Photography

No 4º pavimento uma fachada continua de vidro, alternando painéis de diferentes cores até 170 metros de extensão, se torna um pedestal para o logo da escola. Um segmento característico ao norte é um edifício funcional com uma fachada rebocada. Este é um edifício com uma reconstrução similar a um que foi raspado, mas que Sandnes Kommune pensou como incorporado por um ambiente construído maior e mais antigo.

Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 3 de 11
© Hundven-Clements Photography

O campus é caracterizado pelo uso refinado de materiais. O "cocoon" tem revestimento em madeira, tanto no exterior quanto no interior. Mais pesado, seções mais ou menos abertas do edifício são vestidas com travertino, enquanto as áreas de cantina e foyer têm até 3 pavimentos de fachadas de vidro voltadas ao sul e ao passeio do rio. O edifício parece aberto a sul e leste, mas mais fechado em direção à rua a oeste e norte.

Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 4 de 11
© Hundven-Clements Photography

A escola se baseia em programas educacionais com currículos estéticos. Interação e comunicação que cruzam as disciplinas, mas com possibilidades de especialização, foram liderando temas durante o desenvolvimento do plano diretor.

Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS - Imagem 6 de 11
© Hundven-Clements Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sandnes, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola VÅGEN e Academia de Cultura SANDNES / LINK Arkitektur AS" [VÅGEN high school and SANDNES Culture Academy / LINK Arkitektur AS] 18 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-120994/escola-vagen-e-academia-de-cultura-sandnes-slash-link-arkitektur-as> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.