Viver em árvores: a utópica de cidade orgânica de Roel de Boer

Por José Tomás Franco via Plataforma Arquitectura. Tradução Archdaily Brasil.

O designer holandês Roel de Boer criou um novo conceito de moradia que combina perfeitamente a vida da cidade com a natureza. Sua idéia é gerar unidades de vida que se organizam em formas orgânicas nos troncos das árvores da cidade, acima do caos urbano da rua. A proposta reduz a casa ao básico, oferecendo um pouco mais do que um lugar para dormir, mas propõe espaços comunitários que trazem outros serviços.

Mais informações e imagens a seguir:

© Roel de Boer

Roel De Boer imagina uma cidade feita de "casas de árvore" no lugar de prédios altos. Pode parecer surreal, mas é uma experiência interessante: "Imagino uma casa na árvore que se reduz ao essencial", diz o designer. "Um lugar para sentar e um lugar para dormir... um espaço-ninho". 

© Roel de Boer

Em seu conceito, outras pessoas poderiam dividir o espaço e os serviços com os moradores do mesmo bairro, gerando edifícios para o uso comum nos diferentes bairros.

© Roel de Boer

O designer começou algumas experiências para a fabricação das unidades, a primeira delas é um molde inflável que permite gerar uma forma biológica em torno da árvore que é revestida com uma mistura de papel reciclado impermeável para dar uma maior resistência.

© Roel de Boer

Mais sobre o projeto no site do designer.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Viver em árvores: a utópica de cidade orgânica de Roel de Boer" 05 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-118361/viver-em-arvores-a-utopica-de-cidade-organica-de-roel-de-boer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.