Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects

Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 2 de 31Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 3 de 31Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 4 de 31Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 5 de 31Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Mais Imagens+ 26

Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 30 de 31
Corte
  • Design Architects: Steven Holl, Chris McVoy
  • Parceiro Responsável: Chris McVoy
  • Associado Responsável: Olaf Schmidt
  • Equipe De Projeto: Marcus Carter, Christiane Deptolla, Peter Englaender, Runar Halldorsson, Jackie Luk, Filipe Taboada, Dimitra Tsachrelia, Ebbie Wisecarver
  • Gestor Da Construção: Structuretone / Pavarini McGovern
  • Engenharia Estrutural: Robert Silman Associates
  • Instalações Elétricas, Sanitárias E Mecânicas: ICOR Associates
  • Engenharia Civil: Hirani Engineering
  • Engenharia Sustentável: Transsolar
  • Consultoria Envidraçamento: W.J. Higgins
  • Consultoria Luminotécnica: Wald Studio
  • Consultoria Acústica: Cerami Associates
  • Consultoria Normas Técnicas E Incêndio: Design 2147 Limited
  • Orçamento: Davis Langdon
  • Especificações: Construction Specifications Inc.
  • Pré Moldados: Conewago
  • Aço: Weir Welding
  • Fabricação Da Fachada: Architectural Wall Systems
  • Instalação Da Fachada: City Newark Glass
  • Consultoria Audiovisual: The Clarient Group
  • Cidade: New York City
Mais informaçõesMenos informações
Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 8 de 31
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na esquina das ruas West 218th street e a Broadway — a parte mais ao norte de Manhattan, onde a Broadway cruza a Décima Avenida e os trilhos elevados da linha 1 do metrô — o Centro Esportivo Campbell forma um novo portão de acesso ao Complexo Esportivo Baker, as primeiras instalações do programa de atividades esportivas externas da Columbia University.

Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 22 de 31
© Chris McVoy

O primeiro novo Edifício Esportivo a ser construído no Campus da Columbia University desde o Marcellus Hartley Dodge Physical Fitness Center foi construído em meados dos anos 1970, o Centro Esportivo Campbell será o novo marco de um Complexo Esportivo Baker revitalizado e irá incrementar o programa de espaço para todo o programa de atividades esportivas intercolegial. As intalações, que acrescentam aproximadamente 4459 metros quadrados, abriga espaços de fortalecimento e condicionamento físico, escritórios para as atléticas esportivas da universidade, salas de reunião tipo antifeatro, uma suíte de hospedes para visitantes e salas de estudo para atletas.

Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 9 de 31
© Iwan Baan

O Centro Esportivo Campbell visa atender a mente, o corpo e a relação corpo/mente para estudantes aspirantes a atletas. O conceito do projeto de "pontos no chão e linhas no espaço" - como num diagrama de jogo utilizado para futebol, futebol americano e baseball - se desenvolve a partir de pontos de fundação no terreno em declive. Assim como os pontos e linhas nos diagramas produzem o "puxa-empurra" dentro do campus, as fachadas do edifício parecem reproduzir esses movimentos de "puxa-empurra" no espaço.

Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 16 de 31
© Chris McVoy

O edifício configura a esquina urbana da Broadway com a 218th street, para então se eleva para formar um portal, conectando os campos de jogos com a paisagem da rua. Extendendo por sobre uma paisagem escalonada, os beirais azuis aumentam a abertura do pórtico de escala urbana para o Complexo Esportivo Baker. Terraços e escadas externas, que fazem uma alusão às "linhas no espaço", definem e redesenham o campo de jogo no edifício e também dentro dele, e acabam por criar pontos de vista por sobre as quadras e também de Manhattan.

Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 7 de 31
© Iwan Baan

Com uma estrutura metálica e concreto aparente e uma fachada de alumínio escovado, o edifício reconecta a peculiar história de Baker Field. Em 1693, a The Kings Bridge, que espandiu o Spuyten Duyvil Creek, era então a principal rota de acesso para Manhattan. A atual infraestrutura da Ponte Broadway suporta o metrô de superfície e a Avenida da Broadway, com uma capacidade de suportar centenas de toneladas. Seus detalhes e estruturas são reinterpretados no Centro Esportivo Campbell.

Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects - Imagem 28 de 31
Planta Baixa Nível 04

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Columbia University, New York, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Esportivo Campbell / Steven Holl Architects" [Campbell Sports Center / Steven Holl Architects] 03 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-117922/centro-esportivo-campbell-slash-steven-holl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.