Casa TRC / Paan Architects

Casa TRC / Paan Architects - Imagem 1 de 23
© Yiannis Hadjiaslanis
Antiparos, Grécia

Casa TRC / Paan Architects - Imagem 2 de 23Casa TRC / Paan Architects - Imagem 3 de 23Casa TRC / Paan Architects - Imagem 4 de 23Casa TRC / Paan Architects - Imagem 5 de 23Casa TRC / Paan Architects - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Maria Papafigou, Johan Αnnerhed
  • Colaboradores: Alexandra Kizskielis, Anna Laskari
  • Engenharia Estrutural: Christos Kaklamanis
  • Engenharia Mecânica: Evaggelos Mitsis
  • Cidade: Antiparos
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Casa TRC / Paan Architects - Imagem 8 de 23
Cortesia de Paan Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado na costa nordeste da ilha de Antiparos, num ameno e protegido vale perto da praia "Leivadia". A proteção contra os fortes ventos do verão e a relação com a bela vista para o mar, foram os principais fatores do projeto. Nosso objetivo foi criar um edifício incorporado com seu entorno. Com o propósito de lidar com a inclinação natural do terreno foi utilizada a lógica do terraceamento tradicional da paisagem.

Casa TRC / Paan Architects - Imagem 6 de 23
© Yiannis Hadjiaslanis

Duas paredes de pedra paralelas moldam e sustentam a casa. Partes da massa do edifício são extraídas, criando vazios que definem jardins e pátios com diferentes orientações, vistas e qualidades espaciais. O acesso ao lote e à casa estão na parte superior, assim, os níveis mais altos da casa se tornam muito importantes A partir da rua os únicos elementos construídos visíveis são o telhado e as paredes de pedra, uma paisagem formada por terraços. Finalmente um volume branco é colocado na cobertura, contrastando com os materiais naturais e com as cores do resto da casa, criando a ilusão de ser o único edifício no local.

Casa TRC / Paan Architects - Imagem 22 de 23
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa TRC / Paan Architects" [TRC House / Paan Architects] 31 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-117312/casa-trc-paan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.