100 intervenções urbanas em 1 dia. Possível? Sim!

Por Joe Peach, Editor chefe do site This Big City

Há certo limite de atuação que um grupo de cidadãos podem exercer sobre sua cidade, isso se deve à capacidade do grupo e restrições de tempo. Contudo, o que aconteceria se as organizações cidadãs unissem suas forças para que suas propostas se tornassem realidade no período de um dia? Pois bem, este é o objetivo 100em1dia, um movimento social de Bogotá, Colômbia, que pretende executar propostas em escala local e transformar a cidade em um período de 24 horas.

O projeto foi implementado em diferentes cidades colombianas como Bogotá, Pasto, Pamplona e Chinú. As propostas variam entre arte urbana, jardins e melhorias nas ciclovias; tudo realizado em um único dia. Outras cidades ao redor do mundo se uniram pela iniciativa, como San José, Cidade do Cabo e Copenhagen, que lançaram versões similares que acontecerão ainda este ano.

Da mesma forma, outras cidades demonstraram interesse em replicar o projeto. Por isso, a equipe responsável pela ideia está desenvolvendo uma plataforma online para facilitar a participação de outras cidades interessadas. “Este é um projeto de cidadãos para cidadãos que buscam criar cidades adequadas às suas necessidades.”

Este é o vídeo em que Cristiam Sabogal fala sobre o 100em1dia no TEDxPasto.


Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "100 intervenções urbanas em 1 dia. Possível? Sim!" 20 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-115362/100-intervencoes-urbanas-em-1-dia-possivel-sim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.