Casas J4 / Vertice Arquitectos

Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 1 de 26
Cortesia de Vertice Arquitectos
Lima, Peru
  • Arquitetos: Vertice Arquitectos; Arq. Luis Miguel Becerra de la Fuente, Arq. Hernani Canessa Lohmann, Arq. Sandro Moro Miranda
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  279

Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 2 de 26Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 3 de 26Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 4 de 26Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 5 de 26Casas J4 / Vertice Arquitectos - Mais Imagens+ 21

Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 6 de 26
Cortesia de Vertice Arquitectos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O formato do terreno corresponde a um quarto de uma circunferência cujo lado curvo possui uma diferença de 5,50 metros entre o nível mais baixo e o mais alto. A fachada frontal possui vista privilegiada para o mar, somado a isto encontramos nas normas de construção a condicionante que permite a construção de dois níveis em forma de terraços.

O projeto tem como base dois recipientes, os quais foram esculpidos, buscando uma forma "mineral". Estes volumes diferenciados foram projetados para estar em balanço, a fim de evitar o uso de grandes muros de contenção e para criar espaços úteis abaixo deles. Além disso, também definem a entrada para a casa.

Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 13 de 26
Cortesia de Vertice Arquitectos

O primeiro volume se encontra na parte mais alta do terreno, ali está o dormitório principal e possui apenas um pavimento. O segundo volume, localizado na cota mais baixa, possui dois pavimentos e abaixo do mesmo está a zona de estacionamento.

Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 5 de 26
Cortesia de Vertice Arquitectos

O acesso da casa ocorre através de um jardim inclinado, por onde chegamos ao hall de entrada, elemento que articula os dois volumes e que distribui para a zona íntima no mesmo nível de entrada, e para a escada - que leva primeiro para a área do dormitório principal e logo à área social da casa, a qual se encontra num nível mais alto.

Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 8 de 26
Cortesia de Vertice Arquitectos

Devido à regulamentação da praia, todas as paredes exteriores estão pintadas em branco e os muros de contenção revestidos com ladrilhos de concreto, para a carpintaria adotou-se o aço azul. 

Casas J4 / Vertice Arquitectos - Imagem 26 de 26
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casas J4 / Vertice Arquitectos" [J4 Houses / Vertice Arquitectos] 23 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-114933/casas-j4-slash-vertice-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.