Henning Larsen Architects Projeta a Nova Sede Dinamarquesa para a Microsoft

Cortesia de Henning Larsen Architects

Com uma visão para criar o "local de trabalho do futuro", a desenvolvedora Danica Pension fez uma parceria com Henning Larsen Architects, COWI e Alectia para projetar uma obra de arte, ainda que modesta sede da Microsoft no novo distrito urbano de Lyngby, Copenhagen. Ao contrário de muitas das sedes de empresas recentemente presentes nas manchetes no Vale do Silício, este complexo dinamarquês é único pela sua área urbana central e pelo principal objetivo de servir a comunidade.

O projeto marca um passo importante dos anseios do município para a realização do Lyngby-Taarbæk do Conhecimento e Desenvolvimento Urbano 2020 - uma iniciativa desenvolvida localmente, com o objetivo de fazer Lyngby uma das principais cidades universitárias e centros de conhecimento e criatividade no Norte da Europa.

O Prefeito Søren P. Rasmussen, declarou: "O projeto reflete uma estratégia de desenvolvimento urbano interessante. Empresas intensivamente conectadas com conhecimento estão ligadas à vida urbana e a comunidade acadêmica local. Além disso, o edifício vai criar um monte de novos postos de trabalho e proporcionar um espaço urbano acolhedor, dinâmico, onde o centro da cidade e as áreas verdes se encontram. "

Cortesia de Henning Larsen Architects

O edifício de meia altura irá consolidar suas atividades e funcionários de suas duas empresas dinamarquesas em um terreno de 16.350 metros quadrados, em um esforço para desenvolver a área do norte de Copenhagen de Kanalvejsgrunden. O campus não só vai servir ao seu empregado da Microsoft, mas também proporcionar um espaço urbano único acessível a todos. Além de seu espaço de escritório de primeira linha, flexível, o projeto vai oferecer à comunidade do entorno imediato, residências, espaços comerciais, um café aberto e área de tecnologia.

Cortesia de Henning Larsen Architects

"A Microsoft já está bem estabelecida na Dinamarca, com os nossos 900 funcionários e mais de 3.700 empresas parceiras, e também ansiosos para se tornar uma parte ativa do conhecimento edo  centro universitário de Lyngby-Taarbæk. Os cidadãos podem utilizar o nosso café aberto e área de tecnologia, os alunos podem usar nossa área de estudo alocados, e vamos regularmente sediar diversos eventos que irão conectar-nos ainda mais com a área local e com a Dinamarca ", diz Niels Soelberg, CEO da Microsoft Dinamarca.

Os primeiros preparativos são esperados ainda em 2013.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Henning Larsen Architects Projeta a Nova Sede Dinamarquesa para a Microsoft" [Henning Larsen Architects Designs New Danish Headquarters for Microsoft ] 19 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-114532/henning-larsen-architects-projeta-a-nova-sede-dinamarquesa-para-a-microsoft> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.