Instalação Stone Garden / Nendo

Esta instalação do escritório japonês Nendo, será inaugurada no pátio do Palazzo Crivelli, no coração do bairro do design, Brera, em Milão. Stone Garden é composta por aproximadamente 200 peças / mesas, feitas de sete diferentes tamanhos e formas, em quartzo de nove diferentes cores, cada um apoiado por uma simples vara de metal e asseguradas mediante um desenho de superposição.

Os elementos se agrupam para formar uma paisagem aparentemente flutuante.

© Daici Ano

A simplicidade reflete o enfoque minimalista da Nendo, enquanto é exposta a excepcional qualidade, funcionalidade e criatividade de Caesarstone. Que colabora com a instalação em suas diferentes formas, profundidades e direções das superposições.

© Daici Ano

"A instalação explora a fronteira entre 'mobiliário' e 'não-móveis'. As mesas - que não são tão mesas - formam um grupo, criando um novo tipo de superfície de solo como um jardim que flutua no universo, além da escala das mesas individuais. A variedade e a qualidade única de cores e texturas naturais das superfícies Caesarstone são perfeitas para serem dispostas numa composição como a paisagem estilizada de um jardim japonês de rochas".  Oki Sato, fundador e designer chefe da Nendo.

© Daici Ano

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Instalação Stone Garden / Nendo" [Instalación Stone Garden / Nendo] 16 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108481/instalacao-stone-garden-slash-nendo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.