Sekeping Kong Heng / Seksan Design

Sekeping Kong Heng / Seksan Design - Imagem 2 de 23Sekeping Kong Heng / Seksan Design - Imagem 3 de 23Sekeping Kong Heng / Seksan Design - Imagem 4 de 23Sekeping Kong Heng / Seksan Design - Imagem 5 de 23Sekeping Kong Heng / Seksan Design - Mais Imagens+ 18

Sekeping Kong Heng / Seksan Design - Imagem 5 de 23
© Rupajiwa Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sekeping Kong Heng, no charmoso centro histórico de Ipoh, é o último anexo da família de retirantes Sekeping. No terceiro pavimento de um edifício neoclássico, que também aloja uma famosa cafeteria no térreo. Todos os esforços foram feitos para preservar ao máximo o caráter do edifício existente, em contraste com as novas intervenções arquitetônicas do entorno. Além disso, foi criada uma ampliação na parte posterior, escondida, para revelar um pátio interior com uma impressionante escada que leva os hóspedes a suas habitações.

Sekeping Kong Heng / Seksan Design - Imagem 7 de 23
© Rupajiwa Studio

Como testemunha do passado decadente de Ipoh, Kong Heng foi utilizada como albergue para alojar os artistas do teatro adjacente, que foi incendiado na década de 50. Agora renovado, espera-se que Sekeping Kong Heng seja capaz de oferecer a seus hóspedes um pedaço da história inserido no entorno do verdadeiro centro antigo, que é a vida, trabalho e realidade.

Sekeping Kong Heng / Seksan Design - Imagem 22 de 23
Planta

Um lugar onde é possível despertar e sentir o aroma do café branco que perfuma o ar pelas manhãs, escutar a cacofonia das piadas entre os vendedores ambulantes, se aventurar pela culinária local e experenciar o coração e alma de Ipoh.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:-

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sekeping Kong Heng / Seksan Design" [Sekeping Kong Heng / Seksan Design] 13 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-108166/sekeping-kong-heng-slash-seksan-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.