Proposta para o Novo Centro da Cidade de Bratislava Culenova / Zaha Hadid Architects

O projeto para o Novo Centro da cidade de Bratislava Culenova Bratislava por Zaha Hadid Architects é baseado em uma estratégia de campo dinâmica que visa organizar o programa do novo centro da cidade ao longo de um gradiente de padrões circulares e elípticos. Em uma série de extrusões de torres maiores, um campo fluido emerge de sua matriz subjacente para ativar o terreno em todo o local e proporcionando espaços públicos da mais alta qualidade.

Mais imagens e descrição dos arquitetos a seguir.

© Zaha Hadid Architects

O estacionamento subterrâneo está coberto por uma plataforma de um andar modulada que é perfurada nos pontos estratégicos para espaços de uso em dias iluminados que acomodam varejo, parques paisagísticos, e vários pontos de interesse, como o centro cultural, museu, loja, espaço para conferências e salões de eventos.

© Zaha Hadid Architects

Em direção ao perímetro do local, a plataforma é ligeiramente levantada em pontos específicos para definir a borda do local e acomodar pontos programáticos de interesse, pontos de acesso ao estacionamento abaixo, e acesso às torres de escritórios e residenciais acima. Em outras zonas estratégicas, os níveis de plataforma fundem-se com o nível da cidade em para linkar os novos parques urbanos e praças da cidade com o tecido circundante.

© Zaha Hadid Architects

O esquema cria densidade através de eficientes estruturas altas, proporcionando generosos e altamente ativos níveis de solo diferenciados dentro de uma condição de campo tridimensional.

Arquitetos: Zaha Hadid Architects
Localização: Bratislava, Eslovaquia
Projeto: Zaha Hadid, with Peter Schumacher
Arquitetos do Projeto: Thomas Vietzke and Jens Borstelmann
Equipe de Projeto: Tom Wuenschmann, Torsten Broeder, Martin Krcha, Suryansh Chandra, Phillip Ostermeier, Goswin Rothental, Stefan Rinnebach, Michal Treder
Cliente: Penta Investments Limited
Área Bruta: 150,000 m2
Ano do Projeto: 2010-2013

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta para o Novo Centro da Cidade de Bratislava Culenova / Zaha Hadid Architects" [Bratislava Culenova New City Center Proposal / Zaha Hadid Architects] 28 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-106081/proposta-para-o-novo-centro-da-cidade-de-bratislava-culenova-slash-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.