Escola da Cidade lança publicação com trabalho de estudantes

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, por meio de seu selo editorial, a Editora da Cidade, lança no dia 1º de abril, às 20 horas, o segundo volume da coleção sobre os trabalhos finais de seus estudantes. A publicação, que leva o nome “Trabalhos de Curso #1 #2 - Escola da Cidade”, apresenta os projetos finais das duas primeiras turmas da Faculdade, formadas respectivamente em 2006 e 2007 e será lançada na data em que a Escola da Cidade comemora seus 11 anos. A iniciativa partiu dos ex-alunos e foi apoiada e incentivada pelos professores e pela Diretoria da Instituição.

A publicação reafirma a ideia de montar uma coleção seguindo as mesmas características da publicação anterior “#3 – Trabalhos Finais de Graduação”, lançada em 2010 e que reúne 20 trabalhos de alunos formados em 2008, na terceira turma da Faculdade.

A união das duas primeiras turmas (2006 e 2007) deveu-se à proximidade das relações pessoais, às experiências compartilhadas e pela afinidade dos temas escolhidos para o trabalho. Sem seleção prévia, todos os ex-alunos foram convidados a participar e, em alguns casos, optou-se pela sintetização dos trabalhos em imagens, como uma forma de deixar registrado todos os formandos de cada ano.

A reunião do material, arquivos e conteúdo, foi realizada durante o ano de 2012. A publicação foi montada seguindo o padrão adotado na anterior, cujo formato é de revista e as imagens em preto e branco, e mais uma cor.

No conteúdo, além de textos escritos pelo corpo diretivo e pela coordenação pedagógica, foram acrescidos os discursos do patrono da primeira turma, João Filgueiras Lima (Lelé) dos oradores das duas turmas e uma homenagem a Oscar Niemeyer patrono da segunda turma. Todo esse material representa o que foi a produção intelectual das duas primeiras turmas e também como foi a construção da Escola da Cidade, com seus alunos e mestres convivendo juntos e transformando a Faculdade no que hoje conhecemos.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

  • Título

    Escola da Cidade lança publicação com trabalho de estudantes
  • Organizadores

  • De

    01 de Abril de 2013 08:00 PM
  • Até

    01 de Abril de 2013 11:59 PM
  • Onde

    Escola da Cidade

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade lança publicação com trabalho de estudantes" 28 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-105526/escola-da-cidade-lanca-publicacao-com-trabalho-de-estudantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.