Apartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos

Apartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - Sofá, JanelaApartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - MesaApartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - CadeiraApartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - Bancada, Mesa, Pia, CadeiraApartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - Mais Imagens+ 28

Integração foi a palavra chave e o norte para o desenvolvimento do projeto deste apartamento de 320 m² no bairro de Campo Belo em São Paulo. Atendendo as solicitações dos moradores, toda a área social da casa acontece em um amplo e único espaço que integra toda a família que adora receber os amigos para jantares e degustação de vinhos.

Apartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - Mesa, Cadeira
© Raul Fonseca

A varanda foi totalmente integrada dando mais amplitude ao ambiente que conta com um living central, um estar com TV, uma sala com lareira ecológica e um espaço gourmet para 10 convidados que conta com um grande painel de vidro Cinex para encobrir todos os equipamentos e adega quando não estiverem em uso. Atrás dela, os melhores equipamentos com fornos e adegas da Viking dão suporte para a família gourmand. 

Apartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - Mesa
© Raul Fonseca

As portas de entrada e os demais acessos aos quartos, lavabo e cozinha foram camuflados em um grande painel de laca branco que proporciona uma unidade aos vãos. 

Apartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - Sofá, Janela
© Raul Fonseca

Toda a iluminação foi desenvolvida em parceria com empresa luminotécnica que permite uma infinidade de cenário de automação para os diferentes usos que o espaço pode ter. 

Apartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - Bancada, Mesa, Pia, Cadeira
© Raul Fonseca

Em tons monocromáticos terrosos sobre uma base de piso vitrificado branco fica difícil de perceber onde começa um ambiente e termina o outro.

Apartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos - Mesa, Sofá, Iluminação, Cadeira
© Raul Fonseca

Toda a curadoria de arte e mobiliário foi feita em conjunto com os clientes que contam com mesas laterais em jacarandá de Sergio Rodrigues, uma gravura mais que especial de Burle Marx, uma explosão verde na tela da artista dinamarquesa Mai-Britt Wolthers e uma inspiradora foto de David Drebin.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Campo Belo

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Campo Belo / Consuelo Jorge Arquitetos" 17 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-103349/apartamento-campo-belo-slash-consuelo-jorge-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.