Ampliação Do Colégio Metropolitano / Paz Arquitectura

Ampliação Do Colégio Metropolitano / Paz Arquitectura - Mais Imagens+ 26

Guatemala City, Guatemala
  • Arquitetos: Paz Arquitectura; Paz Arquitectura
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
© Andres Asturias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Primeira etapa de um plano diretor para a expansão do Colégio Metropolitanos a ser realizada num prazo de aproximadamente 8 anos, o edificio abriga as tres salas de aula que conformam a 5ª e 6ª séries, além de módulos de banheiros que servem à área esportiva e à um salão dedicado as artes industriais.

© Andres Asturias

O projeto arquitetônico foi concebido como módulos de dois níveis ortogonais, os quais estão ordenados de maneira fracionada e sugestivamente afastados com o propósito de dissipar a sua presença em meio a floresta na qual o edificio foi locado. O edificio localiza-se à beira de uma encosta, o que faz com que a floresta seja um plano de fundo para a construção. Por sua vez, as salas de aula estão orientadas para a apreciação visual das copas das árvores e do contexto.

Planta 4º Pavimento

Concreto aparente foi escolhido como matéria-prima para sublinhar o carácter natural do ambiente, que deve ser refletido em seu papel educativo. Madeira rústica foi escolhida como cofragem, a fim de construir uma relação direta com a floresta que rodeia o edifício, e as texturas nas paredes. Para a composição dos pisos, Terrazo tradicional foi usado, reinterpretado de uma maneira contemporânea.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade de Guatemala

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação Do Colégio Metropolitano / Paz Arquitectura" [Ampliación Del Colegio Metropolitano / Paz Arquitectura] 13 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-102617/ampliacao-do-colegio-metropolitano-slash-paz-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.