Studio-X Rio comemora dois anos de atividades com a x-WEEK 2013

Esta semana acontece a x-WEEK durante o principal período em que professores e estudantes da GSAPP, a Escola de Arquitetura Urbanismo e Preservação da Universidade de Columbia vem ao Rio de Janeiro com suas disciplinas de projeto.

Nesta edição, celebram-se os dois anos do Studio-X Rio que faz parte da Rede Global Studio-X, e sua consolidação como pólo de discussão sobre o futuro da cidade com abertura de exposições, ciclo de palestras, lançamento de livro, entre outras atividades.

Esta semana, publicaremos os eventos que acontecerão no evento, iniciando com a abertura, no dia 12 de Março, às 18h. Studio-X Rio abre três exposições de uma só vez, além de MINIATURA, de Ciro Miguel e Bruna Canepa, que ocupa o térreo desde o começo do mês.

Pensando o Rio
Exposição reúne fragmentos de trabalhos de estudantes da Universidade de Columbia que durante 2012 tiveram o Rio de Janeiro como tema de investigação.

Ouvindo Lá: Cenas de Gana
Durante o período colonial, arquitetos de diversas nacionalidades produziram em Gana o que ficou conhecido como Modernismo Tropical. A exposição é resultado de uma viagem em 2008 que revisitou estes edifícios para perceber como funcionam no contexto atual, cada vez mais urbano e global. Veja artigo na Design Observer.

Pessoas cosntruindo cidades melhores
Como a população pode participar das decisões sobre sua cidade?
Pessoas Construindo Cidades Melhores é dedicada a processos urbanos participativos para, através de novas formas de educação e prática, produzir cidades mais inclusivas.
A exposição é uma iniciativa do Global Studio, uma iniciativa conjunta das Universidades de Columbia, Sidney e Roma, la Sapienza.

  • Título

    x-WEEK 2013
  • Organizadores

    Studio-X Rio
  • De

    12 de Março de 2013 06:00 PM
  • Até

    16 de Março de 2013 10:00 PM
  • Onde

    Studio-X Rio

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Studio-X Rio comemora dois anos de atividades com a x-WEEK 2013 " 11 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-101977/studio-x-rio-comemora-dois-anos-de-atividades-com-a-x-week-2013> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.